sexta-feira, 07-02-2014.

Entidade Regional de Turismo visitou Rio Maior

O Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, visitou no passado dia 5 de Fevereiro o concelho de Rio Maior, acompanhado por diversos dirigentes e técnicos daquela entidade, visita em que foram acompanhados pela Presidente da Câmara, Isaura Morais, pelos vereadores Carlos Frazão, Lopes Candoso e Ana Figueiredo e por diversos técnicos da autarquia riomaiorense.

Esta visita integrou-se na iniciativa “Conhecer para Agir” daquele entidade regional, que pretende conhecer “in loco” o território e as suas potencialidades para, posteriormente, se definirem as melhores estratégias de ação e promoção turística a implementar em cada território.

Os dirigentes e técnicos da ERT Alentejo e Ribatejo tiveram assim a oportunidade de uma visita a diversos pontos de interesse turístico do nosso concelho, onde se incluíram o Centro de Estágios, onde a comitiva pernoitou, monumentos, o parque natural das Serras de Aire e Candeeiros, restaurantes, diversos tipos de alojamento e assim perceberem de perto as mais-valias turísticas do concelho, as suas fragilidades e as possíveis sinergias a estabelecer com os empresários do ramo e o município.

Para Ceia da Silva estas visitas são de extrema importância pois “vão ajudar a planear e desenvolver a promoção e estrutura do produto Ribatejo e auxiliar os empresários a comunicar e potenciar os seus investimentos.”

Já para Isaura Morais “todos os contributos e sinergias que se possam gerar a partir deste tipo de iniciativas serão, com certeza, benéficos para a promoção turística do concelho e para todas as empresas e atividades ligadas ao ramo, estando a Câmara de Rio Maior sempre disposta a colaborar, na medida das suas capacidades, para uma cada vez maior projeção do nome de Rio Maior”.