sexta-feira, 13-12-2013.

Rua Serpa Pinto muito animada neste Natal

O artesanato local está em destaque, este ano, na Rua Serpa Pinto em Rio Maior. Aquela que foi, em tempos, a artéria comercial mais conhecida da cidade, viu este ano muitas das suas lojas, que se encontravam desocupadas, repletas de várias peças de diversos tipo de artesanato produzido no concelho de Rio Maior.

Com esta iniciativa promovida pela Câmara de Rio Maior, que teve pronta adesão, quer por parte dos artesãos, quer dos proprietários dos estabelecimentos que prontamente cederam gratuitamente os espaços, pretendeu-se promover o comércio tradicional, o artesanato e a reocupação posterior daqueles espaços por comerciantes que queiram investir em Rio Maior e numa zona que, a breve prazo, verá abrir as suas portas a Loja do Cidadão de Rio Maior.

Na mesma rua, o Centro de Educação Especial “O Ninho”, em conjunto com o Município de Rio Maior, promoveu um concurso de árvores de natal, subordinado ao tema reciclagem, que contou com a participação de diversos estabelecimentos de ensino do concelho

Somando um total de 30 árvores, a exposição/concurso ocupou toda a Rua Serpa Pinto com as árvores a serem construídas dos mais diversos materiais, desde as garrafas de plástico a pequenas caixas de iogurte. A inauguração desta exposição contou, entre outros, com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Frazão, da vereadora da Cultura, Ana Filomena Figueiredo e de Alberto Barreiros, Diretor do CEE “O Ninho” e foi abrilhantado pela  presença do Coro da Universidade Sénior de Rio Maior, que cantou diversas músicas de natal em diversos pontos da rua.

Durante este fim de semana as árvores de natal serão distribuídas por outras artérias da cidade, na zona envolvente à Rua Serpa Pinto.