sexta-feira, 13-12-2013.

Reunião Ordinária da Câmara Municipal

Realizou-se esta manhã mais uma Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Rio Maior, conduzida pelo Vice-Presidente, Carlos Frazão, em virtude da ausência da Presidente Isaura Morais, em representação da autarquia numa reunião em Lisboa. Presentes estiveram ainda os Vereadores Lopes Candoso, Ana Filomena Figueiredo, Carlos Nazaré, Daniel Pinto e Augusto Figueiredo.
No período antes da ordem do dia os membros do executivo tomaram conhecimento de diversos assuntos de interesse para a atividade municipal, aprovaram a acta da sessão anterior e tiveram ainda tempo para intervir, versando os assuntos mais pertinentes.
Ainda no período antes da ordem do dia foram aprovados por unanimidade dois votos de pesar pelos falecimentos do empresário riomaiorense Sérgio Soveral e do ex-presidente sul-africano Nélson Mandela, cumprindo-se de seguida um minuto de silêncio sugerido pelo Vice-Presidente da autarquia.
Seguiu-se a votação e discussão dos pontos constantes da ordem de trabalhos, que decorreu da seguinte forma:
Ponto I – Despachos ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 35.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro (aprovado por unanimidade);
Ponto II – Regularização da Pedreira JULIPEDRAIndústria de Transformação de Mármores, Lda. – Declaração nos termos do n.º 3 do Despacho n.º 5697/2011, de 1 de abril (aprovado por unanimidade);
Ponto III – Permuta da sepultura perpétua n.º 35, talhão 1, com a sepultura perpétua n.º 11, talhão n.º 15 (aprovado por unanimidade);
Ponto IV – Auxílios Económicos ao 1.º CicloAno Letivo 2013/2014 (aprovado por unanimidade);
Ponto V – Delegação de competências na Presidente da Câmara (aprovado por maioria, com uma abstenção);
Ponto VI – Atribuição de apoio à Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior – Natal 2013 (aprovado por unanimidade);
Ponto VII – Atribuição de apoio à Associação Cultural, Recreativa e Desportiva dos Trabalhadores da Câmara Municipal – Festa de Natal 2013 (aprovado por unanimidade).