terça-feira, 03-12-2013.

Isaura Morais inaugura Presépios de Sal

A Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, inaugurou no passado domingo os “Presépios de Sal” nas Salinas de Rio Maior. Nesta cerimónia marcaram também presença os Vereadores Carlos Frazão, Lopes Candoso, Ana Filomena Figueiredo e Augusto Figueiredo, bem como o Chefe de Gabinete da Presidência, João Rebocho, e o Secretário da Assembleia Municipal de Rio Maior, Carlos Neto.

Os Presépios de Sal são elaborados pelos salineiros e artesãos das Marinhas do Sal e refletem o caráter dos criadores. Este ano, estão a concurso mais de 30 presépios no interior das surpreendentes e típicas casas de madeira que, nesta altura do ano, ficam ainda mais bonitas. Este evento que promete atrair às Marinhas do Sal largos milhares de visitantes irá prolongar-se até ao próximo dia 29 de Dezembro.

Durante a manhã de hoje estes presépios e toda a aldeia natal das Marinhas do Sal estiveram em destaque na RTP, com Serenella Andrade a levar, em direto, as maravilhas das Salinas de Rio Maior a todos os que viam o programa "Praça da Alegria".

Vejas as fotoreportagens clicando Aqui e Aqui.