quarta-feira, 25-09-2013.

Autarquia assina contrato de comodato com “O Ninho” para cedência de espaço multifunções

Após ter sido deliberado e aprovado por unanimidade na Reunião de Câmara de 9 de agosto, a autarquia riomaiorense assinou no passado dia 20 de setembro, um contrato de comodato com o Centro de Educação Especial “O Ninho” com vista à cedência do espaço multifunções no 1.º piso do Mercado Municipal, propriedade do município.
Este protocolo foi assinado nos Paços do Concelho, entre a Presidente da Câmara Municipal, Isaura Morais, e Alberto Barreiros, Diretor do Centro de Educação Especial “O Ninho”.
O acordo visa a implementação de uma Loja Social/Espaço Entreajuda onde poderão ser deixados, para além de outras coisas, peças de vestuário e bens alimentícios, que posteriormente poderão ser levantados por famílias carenciadas do concelho, após uma avaliação do serviço de ação social da Câmara Municipal de Rio Maior.
Este novo espaço surge no concelho como uma estrutura de atendimento e acompanhamento de proximidade, com o objectivo de suprir as necessidades imediatas de famílias carenciadas, através da recolha e distribuição de bens usados ou novos, doados por particulares ou empresas.
De realçar que a autarquia riomaiorense tem procurado promover e colaborar neste tipo de situações em que se possa minimizar as necessidades existentes a nível social.