quarta-feira, 25-09-2013.

Igreja de Fonte Longa foi inaugurada

Fonte Longa engalanou-se para receber os seus convidados, estando a rua de acesso à igreja por onde desfilaram entidades eclesiásticas, convidados e paroquianos, em procissão, coberta com  flores de papel.
Tudo isto, porque após muitos anos de espera a população daquela aldeia da Freguesia de Alcobertas viu finalmente recompensado o seu esforço com a inauguração da sua igreja consagrada a Nossa Senhora da Conceição. De referir que a obra teve inicio há 11 anos, sendo comparticipada por diversos organismos entre os quais a Junta de Freguesia de Alcobertas e a Câmara Municipal de Rio Maior.
Numa cerimónia  informal, a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais e o representante do Bispo da Diocese de Santarém, Padre Joaquim Ganhão, fizeram o descerramento das placas alusivas à inauguração.
A população acorreu em massa, tendo a nova igreja sido pequena para tanto orgulho espelhado naquela comunidade.
Durante a missa dominical foi feita a bênção da igreja e do seu altar. Nesta cerimónia litúrgica estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o Presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas, Marcolino Duarte, entidades Eclesiásticas e inúmeros paroquianos.
A população de Fonte Longa agraciou todos os convidados com um almoço volante seguido de animação musical.