terça-feira, 24-09-2013.

Dia Mundial da Paz assinalado em Rio Maior

Um grupo de cidadãos riomaiorenses denominados “Amigos pela Paz Rio Maior”, comemorou no passado dia 21 de Setembro, no Jardim Municipal, o Dia Mundial da Paz, iniciativa desenvolvida em mais de 500 cidades de todo o mundo.
Criado pelo Papa Paulo VI em 8 de dezembro de 1967 e declarado pela ONU em 1981 o Dia Mundial da Paz oferece às pessoas a oportunidade de reflexão, sobre a luta para a tão desejada paz mundial.
Em Rio Maior o evento contou com diversos momentos musicais, uma exposição intitulada “A Paz é Possível”, a visualização do vídeo “7 Biliões de Razões para a Paz”, declamação de poesia pela poetisa riomaiorense Eugénia Frazão e uma homenagem aos Bombeiros Portugueses, representados por um grupo de soldados da paz da nossa cidade.
A Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, assistiu a este ato, tendo enaltecido o trabalho incansável desenvolvido pelos bombeiros portugueses.
A edil riomaiorense aproveitou a ocasião para felicitar os “Amigos pela Paz Rio Maior”, por esta nobre iniciativa salientando que “se deve prestar muita atenção aos jovens. Saber escutá-los e valorizá-los para a construção dum futuro de justiça e de paz não é só uma oportunidade mas um dever primário de toda a sociedade”, concluiu.