segunda-feira, 16-09-2013.

Sessão Ordinária da Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal de Rio Maior reuniu hoje, ao início da tarde, no Auditório dos Paços do Concelho para mais uma sessão ordinária. Por ser a última antes do ato eleitoral a sessão ficou marcada por inúmeros agradecimentos e elogios à Assembleia Municipal, Executivo Camarário e Deputados Municipais.
António Arribança presidiu a Assembleia que no seu início aprovou por unanimidade o voto de louvor apresentado pela Assembleia Municipal à EICELAssociação para a defesa do Património Mineiro de Rio Maior.
Ainda no período antes da Ordem do Dia, os Deputados Municipais questionaram o executivo camarário sobre os mais diversos assuntos de interesse concelhio, entre eles, a limpeza na cidade, pavimentações no concelho, pintura do edifício da Biblioteca Municipal, a preparação do ano lectivo que agora se inicia, paragem de autocarros na Avenida Portugal e a Frimor 2013
Isaura Morais e Carlos Frazão responderam às questões colocadas pelos Deputados Municipais.
Entrando no período da Ordem do Dia a Presidente da Câmara deu a conhecer os seguintes assuntos:
 -Assunção de Compromissos Plurianuais;
- Atividade Municipal.
Nos assuntos para deliberação, o Ponto I – Projeto de Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação do Concelho de Rio Maior foi aprovado por unanimidade.
Igualmente aprovado por unanimidade foi o 2.º e último pontoCedência através de contrato de comodato do 1.º piso do edifício do Mercado Diário de Rio Maior ao Centro de Educação Especial do Concelho de Rio Maior “O Ninho”.
No final da Assembleia o público presente usou da palavra para questionar o Executivo Municipal sobre assuntos do seu interesse.
De salientar ainda que a Assembleia Municipal de Rio Maior prestou nesta sessão uma singela homenagem aos bombeiros portugueses.