sexta-feira, 13-09-2013.

Ministro Mota Soares visitou obras da Unidade Residencial e Ocupacional de “ O Ninho”

A convite do Centro de Educação Especial “O Ninho”, Pedro Mota Soares, Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, visitou, no dia 11 de Setembro, as obras da nova Unidade Residencial daquela instituição.
Esta obra estimada em 1 milhão e 300 mil euros, conta com financiamento comunitário e um apoio financeiro da Câmara Municipal de Rio Maior, na ordem dos 340 mil euros.
Na sua nota de boas vindas Alberto da Cruz Barreiros, Presidente da Direção do “Ninho”, para além de agradecer a presença de todos, fez um breve historial acerca da associação e o que ela representa. Em nome da direção salientou o orgulho de ver o fruto de um trabalho árduo tornar-se realidade.
Isaura Morais, Presidente da Câmara Municipal, salientou a importância desta obra para Rio Maior, obra que contou com a total disponibilidade da autarquia e dos seus técnicos,  sempre que houve necessidade de resolução de problemas inerentes à mesma.
O Ministro Mota Soares destacou o trabalho desenvolvido pelas redes locais de ação social e o apoio dado pelas autarquias às instituições, tendo ainda avançado que o Governo vai reforçar em cerca de dois milhões de euros a ação socia, ol que vai permitir a criação de 570 vagas de apoio na área da deficiência.
Nesta visita estiveram ainda, Tiago Leite, Diretor Distrital da Segurança Social de Santarém, diversos autarcas riomaiorense e outros ilustres convidados.