quarta-feira, 11-09-2013.

Câmara Municipal de Rio Maior atualiza Diagnóstico Social do Concelho

Problemas sociais debatidos em Workshops

Com o intuito de atualizar o diagnóstico dos problemas sociais do concelho de Rio Maior, a autarquia riomaiorense, por intermédio do Conselho Local de Acção Social, e em colaboração com a empresa Logframe, organizou várias sessões de trabalho com o intuito de promover uma reflexão entre todos os parceiros sociais, sobre a atual realidade concelhia.
“Família e Valores”, “Acessibilidades e Mobilidade” e “Ambiente, Saúde e Toxicodependência”, foram alguns dos temas debatidos nestes Workshops, que decorreram na Biblioteca Municipal de Rio Maior, estando previsto ainda um outro dedicado ao tema “Tempos Livres, Cultura e Lazer”, com data a anunciar dentro em breve.
Nestes workshops os participantes foram convidados a fazer uma recolha de informação sobre os temas discutidos, a fim de poderem elaborar eventuais propostas de ações a implementar, com vista à minimização ou mesmo resolução dos problemas encontrados.
O Município de Rio Maior, por intermédio de todos os parceiros reunidos na Rede Social concelhia, continua assim a monitorar atentamente a situação social do concelho, estando os seus serviços e técnicos atentos e preparados para intervir nas situações que vão sendo diagnosticadas no dia-a-dia.