terça-feira, 06-08-2013.

Autarquia aposta na Formação Profissional

Com o intuito de promover novas oportunidades de emprego e formação profissional, a Câmara Municipal de Rio Maior, assinou recentemente um protocolo de colaboração e comodato com o Instituto de Formação Profissional, IP, e a Desmor.
Na cerimónia estiveram presentes, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o Secretário de Estado do Emprego, Octávio Oliveira, Félix Esménio, Vice-Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, o delegado Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IEFP, Vitor Gil e outras entidades convidadas pelo município.
Logo depois de cumprimentar todos os presentes, a Presidente da Câmara, Isaura Morais salientou que a criação, de mais e melhor emprego no concelho de Rio Maior, é uma das diretrizes importantes do seu executivo, reafirmando a disponibilidade da autarquia para acolher e apoiar os empresários que queiram investir no concelho, com celeridade nos processos, reiterando as condições excecionais existentes a nível geográfico e de acessibilidades.
O Centro de Negócios e Inovação sob a gestão da Desmor, tem como objetivo principal não apoiar as empresas locais, mas também todos os empresários e empreendedores na criação, manutenção e financiamento do seu próprio negócio. Neste Centro funcionarão também as instalações do GIP (Gabinete de Apoio e Inserção Social). A partir de agora, Rio Maior contará ainda com 5 salas de formação profissional sob alçada do IEFP onde serão promovidas acções de formação levadas a cabo pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Santarém, visando o empreendedorismo e a criação do próprio emprego.
Atenta à situação económica do país e ao aumento da taxa de desemprego, para além das medidas normais de apoio social, a Câmara Municipal, procurou com este protocolo manter a aposta no desenvolvimento sustentado do concelho, investindo num pilar fundamental, formação e qualificação profissional dos seus munícipes.
A permanência no mesmo espaço de quem gera emprego com quem o procura resultará satisfatoriamente para ambas as partes.
Esta parceria trará por certo grandes benefícios ao concelho de Rio Maior, um local atrativo para a fixação de empresas e pessoas.