sexta-feira, 02-08-2013.

Delegação brasileira de visita a Rio Maior

A Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, recebeu hoje, nos Paços do Concelho uma delegação da Secretaria Municipal de Cultura proveniente da Prefeitura de Cantanhede, estado de Maranhão, localidade do nordeste brasileiro com cerca de 20 mil habitantes.
A comitiva era constituída por Luiz Carlos Amaral, Secretário Municipal de Cultura, Paulo Henrique Coelho, Secretário Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável, e pelos vereadores Charles de Carvalho e Juarismar Santos.
Numa conversa informal, a Presidente da autarquia riomaiorense deu a conhecer um pouco o concelho falando da sua localização privilegiada e das suas potencialidades a nível económico, não deixando de salientar as infra-estruturas de excelência que este município tem a nível da educação e desporto.
Isaura Morais e a Vereadora da Cultura, Sara Fragoso, acompanharam esta delegação numa visita à Escola Superior de Desporto de Rio Maior, às Salinas e ao Complexo Desportivo de Rio Maior.
Esta visita teve como objetivo estreitar laços históricos e culturais entre os municípios de Rio Maior e Cantanhede do Brasil, tendo sido alcançado esse propósito pois esta delegação demonstrou a sua satisfação e interesse pelos locais visitados.