sexta-feira, 19-07-2013.

Câmara Municipal continua a ceder imóveis às Juntas de Freguesia

A Câmara Municipal de Rio Maior assinou no passado dia 17 de julho três contratos de comodato, dois com a Junta de Freguesia da Ribeira de São João e um com a Junta de Freguesia de São João da Ribeira relativos à cedência das escolas do 1.º Ciclo e Pré-Primária da Ribeira de São João e do 1.º Ciclo de São João da Ribeira.
Estes contratos foram assinados pela Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e pelos presidentes das respetivas Juntas, Olga Modesto Paula e José Luís Cruz.
A cedência de imóveis municipais, nomeadamente antigas escolas do ensino básico, tem sido prática corrente da autarquia ao longo dos últimos anos, tendo como objetivo evitar a degradação dos edifícios, por falta de utilização, recolocando-os ao serviço das comunidades locais. Os principais beneficiários destes contratos têm sido as associações recreativas, culturais e desportivas, bem como as Juntas de Freguesia do concelho que nestes espaços podem desenvolver acções de cariz social e comunitário.
De salientar ainda que estes contratos vigorarão por um ano, renovando-se automaticamente por iguais períodos.