sexta-feira, 20-04-2012.

"A Maçonaria e os simbolismos" foi tema de conversa na Biblioteca Municipal

"A Maçonaria e os simbolismos" foi o tema de conversa na Biblioteca Municipal de Rio Maior, no dia 19 de abril, numa organização do Rotary Club de Rio Maior com o apoio da Câmara Municipal.

A conferência contou com o investigador da História da Maçonaria, o arquiteto José Manuel Pereira da Silva, como orador convidado que falou de forma brilhante sobre as origens e a história da Maçonaria, com destaque para a filosofia de Platão e o significado dos símbolos que habitam o nosso quotidiano, contextualizando alguma simbologia maçónica.

No final, a assistência interpelou o investigador, também ele maçon, sobre alguns aspetos relativos a este tema que tanta curiosidade e dúvidas suscita entre a sociedade.

Numa sala repleta de público, a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Sara Fragoso, a presidente do Rotary Club de Rio Maior em exercício, Maria Júlia Figueiredo, o governador assistente, em exercício, do grupo de Rio Maior, António Freire de Oliveira, e o secretário do Rotary Club de Rio Maior, Henrique Vicente, marcaram presença na mesa de honra.