quinta-feira, 30-11-2023.

Câmara de Rio Maior exige que Serviço de Apoio Complementar se mantenha aberto

Na sequência de ter sido informado pelo ACES Lezíria de que o Centro de Saúde de Rio Maior não terá Serviço de Apoio Complementar nos próximos dias 3, 9, 17, 23, 25, 30 e 31 de dezembro e 1 de janeiro, alegando falta de médicos disponíveis para assegurar o serviço, o Município de Rio Maior esclarece que:

1. Esta decisão é alheia à vontade do Município.
  2. A Câmara Municipal já enviou uma comunicação ao Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, bem como à administração do ACES Lezíria, dando conta do seu descontentamento e exigindo uma resposta rápida para evitar o encerramento do Serviço de Apoio Complementar nos referidos dias, dado que o ACES Lezíria, uma estrutura integrada na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, sob a tutela Ministério da Saúde, tem como missão a prestação de cuidados de saúde primários à população da região.
  3. A Câmara Municipal considera que este encerramento deverá ser revertido e exige que sejam encontradas o mais rapidamente possível soluções que sirvam as necessidades dos riomaiorenses.