terça-feira, 31-10-2023.

Abrem a dia 1 de novembro as inscrições para o concurso a "Rota do Natal"

A Câmara Municipal de Rio Maior, organizadora do evento “Natal Rio Maior 2023”, apresenta mais uma edição do concurso a “Rota do Natal”, visando potenciar a união de esforços entre a autarquia, a iniciativa privada e a população em geral, para a dinamização do comércio e serviços, a promoção e impulsionamento do turismo e o envolvimento e participação ativa de toda a comunidade, no embelezando da cidade e do concelho.

Pretende-se que, em conjunto, se criem condições para que a comunidade local e todos os que visitam o concelho possam desfrutar da vivência dos valores e tradições do Natal, e possam apreciar a ornamentação de espaços e usufruir do que o concelho tem para oferecer nesta época festiva.

A inscrição no concurso “Rota do Natal” é gratuita, mas obrigatória. As fichas de candidatura estarão disponíveis aqui, na página de internet do Município, e serão também facultados pela organização mediante solicitação. As inscrições poderão ser efetuadas através do endereço de e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou presencialmente no Cineteatro de Rio Maior no horário de expediente.

Após concluído o processo de decoração/ornamentação, os candidatos deverão enviar à organização, até ao dia 27 de novembro, para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., uma fotografia do espaço a concurso em formato digital. Esta fotografia será utilizada como divulgação na rede social Facebook para efeitos de votação do público.

Serão atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados das categorias.

Período de candidaturas: 1 a 18 de novembro 2023

Exibição das decorações/ornamentações para efeito de exibição pública: 25 de novembro 2023 a 7 de janeiro 2024

Divulgação da Rota de locais a concurso: até dia 1 de dezembro de 2023

Período de avaliação do júri: 1 a 19 de dezembro de 2023

Período de votação online do público na rede social Facebook: das 12h00 de 1 de dezembro às 12h00 de 19 de dezembro de 2023

Divulgação de resultados e entrega de prémios: 26 a 30 de dezembro de 2023

Poderá consultar as normas do concurso “Rota do Natal” no documento em anexo.