segunda-feira, 25-09-2023.

O Atletismo está de volta a Rio Maior

Decorreu no passado domingo, dia 24 de setembro, na União de Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo, a primeira prova do Torneio de Atletismo das Freguesias de Rio Maior “Jorge Miguel”.

O Torneio mantém a dinâmicas do ano passado, mantendo a associação do projeto “+ Desporto, + Saúde”, desenvolvido há quase 20 anos pelo Município de Rio Maior e pela Desmor, com o apoio das Juntas de Freguesia, com o objetivo de promoção da atividade física, do lazer e do bem-estar.

Tomás Cerveira e Inês Henriques, ambos atletas do Clube de Natação de Rio Maior, foram os vencedores da prova dos 10 km, numa categoria com participação aberta a todos os atletas.

Foram atribuídos prémios aos 5 primeiros de cada escalão, às 5 melhores equipas da classificação geral e ao atleta mais e menos novo, tendo terminado com um almoço para todos os participantes.

A organização local ficou a cargo da União de Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo, com o apoio da União Desportiva de Malaqueijo.

O evento contou com a presença do vereador do Desporto, Miguel Santos, que acompanhou o Presidente da União de Freguesias local, Fernando Costa, na entrega dos prémios.

A próxima prova, decorre no dia 1 de outubro na União de Freguesias de Marmeleira e Assentiz, as inscrições já estão disponíveis aqui.

Poderá ver todas as fotos desta prova seguindo este link.

Consulte os resultados e classificações finais nos documentos em anexo.

Fazer descarga de anexos: