terça-feira, 19-09-2023.

Jogos Mais Lezíria realizaram-se em Rio Maior

Rio Maior acolheu e organizou os Jogos Mais Lezíria integrados no Programa Intermunicipal “Mais Lezíria”, que desde 2011 dinamiza e estimula a prática de atividade física a toda a população da Lezíria do Tejo, incentivando a participação de todos, incluindo as crianças, idosos e pessoas com deficiência.

O objetivo do MAIS Lezíria continua a ser a promoção da saúde, associada de uma prática desportiva de qualidade, da integração social e do bem-estar, a formação para a cidadania e a melhoria da qualidade de vida da população.

Os Jogos Mais Lezíria com uma vocação mais centrada na participação das Câmara Municipais, funcionários, executivos e colaboradores, visam o convívio e a interação entre municípios através da atividade física em harmonia com o entretinimento numa espécie de jogos sem fronteiras.

Tivemos uma presença massiva da totalidade dos Municípios associados da CIMLT (Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém) e contamos ainda com uma equipa da própria CIMLT e da CCDR Alentejo num total de cerca de 100 participantes.

Os desafios propostos pela cidade anfitriã foram distribuídos por uma área que abrangeu o Areeiros, Marinhas do Sal, Complexo Desportivo, Parque do Rio, culminando nas Piscinas Municipais Descobertas.

Após o términus dos desafios, realizou-se um jantar/convívio no Centro de Estágios onde foram entregues os prémios de participação.

Classificação Final:

1º Rio Maior