sexta-feira, 25-03-2022.

Reunião Ordinária da Câmara Municipal - 25 de março

A Câmara Municipal de Rio Maior reuniu, a 25 de março, sob a presidência de Filipe Santana Dias, e com a presença dos vereadores Lopes Candoso, Leonor Fragoso, Miguel Santos, Carla Dias, Miguel Paulo e Susana Gaspar.

No Período antes da Ordem do Dia, reservado à intervenção dos vereadores, foram abordados alguns assuntos considerados relevantes para o Concelho e apresentadas algumas questões que foram respondidas pelo Presidente da Câmara. Destaque nos assuntos abordados para a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, na nossa cidade, para a assinatura do termo de aceitação relativo à Área de Acolhimento Empresarial – Rio Maior New Generation Business, que vai permitir a aplicação de 12,8 milhões de euros na atração de empresas e sustentabilidade, o maior financiamento público de sempre na história do Concelho, e para o sucesso da presença de Rio Maior na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, pela primeira vez com um stand próprio e que foi foco de atenção por um elevado número de operadores turísticos.

Entrando no período da ordem do dia, foram debatidos os seguintes assuntos, com as respetivas deliberações:

Ponto I - Despachos ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 35º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro. Não existiram despachos para deliberação.

Ponto II - Proposta nº 1/2022 – Descentralização das reuniões de Câmara. Rejeitado por Maioria

Ponto III – Retirado da Ordem de trabalhos.

Ponto IV - Atribuição de suplemento alimentar -ano letivo 2021/2022 –aditamento. Aprovado por Unanimidade.

Ponto V - Proposta de Regulamento Interno do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) de Rio Maior. Aprovado por Unanimidade.

Ponto VI – Retirado da ordem de trabalhos.

Ponto VII - Conta Final Financeira da Empreitada “Reabilitação e Manutenção de Vias Municipais em todo Concelho” – Processo n.º 65/2019/CP. Aprovado por Unanimidade.

Ponto VIII – Proc. 28/2021/272 – Certificar destaque – Serrada ou Covão – Freguesia de Asseiceira. Aprovado por Unanimidade.