quarta-feira, 25-10-2017.

Autarquia assinalou Dia Municipal para a Igualdade de Género

A Autarquia de Rio Maior assinalou o “Dia Municipal para a Igualdade de Género”, que se comemorou ontem, 24 de outubro, com uma iniciativa, no Auditório da Biblioteca Municipal de Rio Maior, que juntou um grupo de pessoas bem sucedidas no mercado de trabalho, que, em jeito de tertúlia, partilharam as suas experiências profissionais e de formação, tradicionalmente associadas ao sexo aposto.

Presentes, como oradores e oradoras, estiveram, a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, Olga Paula, ex presidente de Junta de Freguesia e ex funcionária alfandegária, Alberto Barreiros, ex professor primário, Teresa Barata, treinadora de Basquetebol e ex jogadora, David Ferreira, bibliotecário, Dulce Palminha, informática, Paulo Carvalho, ex administrativo e Maria Rosado Cotrim, tenente da GNR.

Não obstante os esforços para a eliminação das desigualdades de oportunidades entre homens e mulheres, continuam a persistir estereótipos de que existem profissões mais ajustadas, umas às mulheres, outras aos homens. As estatísticas disponíveis apontam para uma sub-representação das mulheres em profissões técnicas e dos homens nas profissões dos cuidados e na área social.