terça-feira, 27-06-2017.

Município de Rio Maior adquire novas viaturas

O Município de Rio Maior adquiriu duas novas viaturas para o seu parque automóvel, com o objetivo de reformular e operacionalizar a estrutura de transportes da autarquia, nomeadamente no que ao transporte de crianças diz respeito.

A Câmara Municipal adquiriu um autocarro de transporte de passageiros novo, de marca VOLVO, pelo valor de aproximadamente 250.000€, para substituir em alguns circuitos de transporte de crianças das escolas o aluguer de viaturas a privados, pois o autocarro que se encontrava ao serviço do município ultrapassou o patamar dos 16 anos de idade, o que o impedia legalmente de proceder aquele transporte.

Da mesma forma a Câmara Municipal de Rio Maior adquiriu uma carrinha de 9 lugares, também destinada ao transporte de crianças e especialmente preparada para o efeito, dispondo de 7 lugares atrás para o transporte dos mais novos com toda a comodidade e segurança. Esta viatura teve um custo de aproximadamente 25.000€.

Ambas as viaturas, estando já ao serviço, esperam ainda a conclusão das inspeções e verificações técnicas necessárias para que, no início do próximo ano letivo, possam já trabalhar em pleno com as crianças do concelho.