terça-feira, 28-07-2015.

Câmara Municipal distribuiu cal pelas freguesias

Dando continuidade a uma iniciativa já promovida em anos anteriores, o Município de Rio Maior distribuiu pelas 10 Juntas de Freguesia do concelho de Rio Maior um total de 4 toneladas de cal em pedra.

A distribuição, feita em função do rácio de habitantes de cada freguesia, permite às Juntas de Freguesia efetuar intervenções em muros, muretes, fontes e outros equipamentos públicos que, principalmente nas áreas rurais, são caiados e não pintados e tem também como objetivo, através da maior proximidade das freguesias ao cidadão e do conhecimento e capacidade de avaliação das necessidades da sua área de atuação, sensibilizar os munícipes para caiarem os seus edifícios, contribuindo para a conservação e embelezamento do património do concelho, sendo que os meses de verão são os ideais para este tipo de intervenção.