segunda-feira, 08-06-2015.

Mercadinho Romano animou Rio Maior

A cidade de Rio Maior foi palco, no passado fim de semana, do seu primeiro Mercadinho Romano, um evento que privilegiou a interacção com a comunidade escolar e em que a Câmara Municipal de Rio Maior contou com a participação da Escola Secundária de Rio Maior, EBI Marinhas do Sal, EBI Fernando Casimiro e o Colégio Alto Pina e ainda com a 1ª e 2ª Secção do Agrupamento 403 de Rio Maior do Corpo Nacional de Escutas.

Durante 2 dias a Praça do Comércio recebeu bancas de de produtos hortícolas, sabonetes artesanais, ervas aromáticas, doçaria e uma Taverna Romana onde os Escuteiros de Rio Maior apresentaram muitas iguarias e boa sangria tradiccional, tudo comercializado com "moeda romana" criada propositadamente para a utilização neste primeiro Mercado Romano de Rio Maior.

Lugar ainda neste evento para a a realização de jogos tradicionais e romanos, cortejos, demonstrações de legionários e danças que também se estenderam às ruas envolventes e Praça da República.

Nos dois dias do Mercadinho a equipa da Casa Senhorial D'El Rei D. Miguel para além de coordenar todo o desenrolar do evento esteve disponível para a realização de visitas guiadas à Casa Senhorial D' El Rei D. Miguel e Villa Romana.

De destacar, para além dos muitos visitantes, a adesão espontânea de muitos lojistas das ruas envolventes à Praça do Comércio que se apresentaram também eles com visual próprio da época romana valorizando dessa forma ainda mais o evento.