sexta-feira, 05-06-2015.

Município de Rio Maior reconhecido como Parceiro PNS

No passado dia 30 de Abril de 2015, à margem de uma conferência sobre Governance for Health: Health 2020 Strategy, foram distribuídas as Declarações Parceiros PNS 2014, sendo a Câmara Municipal de Rio Maior um dos parceiros distinguidos.

O projeto Parceiros PNS é anual e consiste na emissão, pela Direção Geral de Saúde, de uma declaração que reconhece que a instituição (sector público, privado ou social) desenvolveu, em 2014, atividades integradas ou relacionadas com o Plano Nacional de Saúde (PNS).

Este projeto permitiu identificar atividades desenvolvidas pelos diferentes agentes contribuíram, direta ou indiretamente, para a implementação do PNS, nomeadamente no que se refere às orientações definidas em cada um dos Eixos Estratégicos e Objetivos do Sistema de Saúde.

O PNS 2012-2016 tem como visão – Maximizar os ganhos em saúde da população através do alinhamento e integração de esforços sustentados de todos os sectores da sociedade, com foco no acesso, qualidade, políticas saudáveis e cidadania.