segunda-feira, 06-04-2015.

Espaço "é solidário" comemorou 1º aniversário

O Espaço “é solidário”, loja social a funcionar no 1º piso do Mercado Municipal, comemorou, no passado dia 1 de abril, o seu primeiro aniversário.
Para assinalar a data o “CLDS+” organizou um conjunto de visitas, ao longo do dia, às outras instituições de solidariedade social da cidade. Antes, logo pela manhã, a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e restantes convidados, foram recebidos na sede da Loja Social onde teve lugar a sessão de boas vindas e os tradicionais “parabéns a você”.

Após a visita às instalações da Loja Social e da Conferência de Sto. António da Sociedade de S. Vicente de Paulo, a funcionar no mesmo local, os convidados seguiram para o Jardim de Infância “O Ninho” da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior terminando a manhã com a visita às instalações da Unidade Residencial CEE “O Ninho”, onde foi servido o almoço. Durante a tarde houve ainda tempo para visitar o Lar Dr. Calado da Maia e o Centro Paroquial de Bem Estar Social de Rio Maior.

Para o dia 14 de maio, integradas no programa da Semana da Solidariedade estão previstas visitas às restantes Instituições do concelho.

O Espaço “é Solidário” do Projeto Espaço 3E – Entreajuda, estimula e empreende – CLDS+ do Centro de Educação Especial “O Ninho”, com o apoio e trabalho voluntário da Conferência de S. Vicente de Paulo, parceiro neste projeto, funciona no 1º piso do Mercado Municipal, propriedade do Município, e foi concedido ao CEE “O Ninho”  através de um contrato de comodato assinado no ano passado. Esta nova estrutura de apoio social surgiu com o objectivo de estabelecer um atendimento e acompanhamento de proximidade e procura atenuar as dificuldades sentidas em momentos de crise pelas famílias, através da entrega gratuita de artigos de vestuário, calçado, brinquedos, material didático e de puericultura, têxteis para a casa e produtos de higiene pessoal e doméstica.

O Espaço "é solidário" conta com uma articulação efectiva com a autarquia, as entidades sociais do concelho e com a colaboração do munícipes para o seu sucesso.