quinta-feira, 19-03-2015.

Rio Maior recebe Olimpíadas da Matemática

A Final Nacional das Olimpíadas da Matemática vai ter lugar, a partir de hoje, 19 de março, e até ao próximo domingo, na Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, em Rio Maior.

As Olimpíadas Portuguesas de Matemática, organizadas anualmente pela Sociedade Portuguesa de Matemática, são um concurso de problemas de Matemática, dirigido aos estudantes dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e também aos que frequentam o ensino secundário, que visa incentivar e desenvolver o gosto pela Matemática.

Este ano a escola convidada para organizar a Final Nacional foi a Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira que vai receber 30 alunos decada uma das três categorias, seleccionados de acordo com o regulamento da prova.

As três categorias em competição são Categoria Júnior, Categoria A e Categoria B. A Categoria Júnior destina-se a alunos que frequentam o 6.º ou o 7.º ano de escolaridade, a Categoria A a alunos que frequentam o 8º ou o 9º anos de escolaridade e a categoria B destina-se a alunos de qualquer ano de escolaridade do ensino secundário.

A Câmara Municipal de Rio Maior é parceira desta iniciativa associando-se ao Grupo de Educação Física da Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira na organização de todas as actividades de lazer de alunos e professores durante os dias do evento.