terça-feira, 03-02-2015.

Erasmus + apresentado a associações do concelho de Rio Maior

O Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior foi palco, na passada sexta feira, dia 30, da apresentação do novo programa Erasmus +. A apresentação deste novo programa, que vem agregar muitos dos anteriores programas existentes para jovens europeus, esteve a cargo de Pedro Reis, director adjunto da Agência Nacional Juventude em Acção, que, perante um auditório esgotado por associações jovens do concelho de Rio Maior e ainda com a especial presença de associações do concelho de Ourém, falou no novo programa, dos seus objectivos e das boas expectativas que tem para candidaturas a este programa europeu que tem 450 milhões de euros para investir em projetos nos próximos 7 anos.

Para além da apresentação do Erasmus + houve ainda tempo para se ficar a conhecer o Programa Europa para os Cidadãos e o Centro Europe Direct, numa apresentação de Fabrícia Pereira, representante do Centro de Informação Europe Direct de Santarém.

Estas apresentações, moderadas pelo vereador Lopes Candoso, contaram com a presença da presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, da vereadora Ana Figueiredo e da deputada do PSD pelo Distrito de Santarém, Carina João, que fez questão de acompanhar os dirigentes associativos do concelho de Ourém que de deslocaram a Rio Maior propositadamente para esta apresentação.

Na sessão de encerramento, a presidente Isaura Morais agradeceu a presença dos oradores e dos muitos dirigentes associativos do concelho, fazendo votos para que agora surjam novos e inovadores projectos e se aproveitem bem os fundos europeus disponíveis para um bom investimento nos jovens e no futuro do concelho de Rio Maior.