segunda-feira, 29-12-2014.

Câmara de Rio Maior cede antigas escolas a São Sebastião

Seguindo a sua política de cedência de imóveis municipais não utilizados às Juntas de Freguesia do concelho, a Câmara Municipal de Rio Maior assinou, hoje, 16 de Dezembro, dois contratos de comodato com a Junta de Freguesia de São Sebastião relativos à cedência das antigas escolas pré-primária e primária de São Sebastião.

Estiveram presentes na assinatura do contrato o vereador Lopes Candoso, em representação do Município, e o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Albertino Lopes.

A cedência de imóveis municipais, nomeadamente antigas escolas do ensino básico, tem sido prática corrente da autarquia ao longo dos últimos anos, tendo como objetivo evitar a degradação dos edifícios, por falta de utilização, recolocando-os ao serviço das comunidades locais. Os principais beneficiários destes contratos têm sido as associações recreativas, culturais e desportivas, bem como as Juntas de Freguesia do concelho que nestes espaços podem desenvolver ações de cariz social e comunitário.