sexta-feira, 07-11-2014.

Conferência “Educar para uma vida saudável” na ESDRM

Decorreu na passada quarta-feira, dia 5 de novembro, a conferência “Educar para uma vida saudável”, no auditório da Escola Superior de Desporto de Rio Maior. Estiveram presentes nesta iniciativa a vereadora da Educação, Ana Figueiredo, a diretora da ESDRM, Rita Santos Rocha e em representação da DGEstE, o engenheiro Luís Ribeiro.

A conferência incidiu sobre a necessidade de adquirir hábitos alimentares e desportivos saudáveis, para tal foram abordados temas como, a “Relação entre a prática do exercício físico e o stress, ansiedade e depressão” pela licenciada e mestre em Psicologia do Desporto e do Exercício, Teresa Fialho, as “Estratégias locais de saúde – a nutrição na base de prevenção”, pelas licenciadas em Dietética e Nutrição, Ana Santana e Carolina Elias, “Comer bem!!!...para viver melhor…”, pelas enfermeiras - UCC Rio Maior, Carla Pombo e Gabriela Simplício, “100% Alimento: tudo se aproveita”, pelo nutricionista na empresa Gertal, S.A., a “Alimentação saudável nas escolas do Concelho de Portalegre”, pela enfermeira do Município de Portalegre, Margarida Malcata e “A psicomotricidade no Concelho de Rio Maior”, pela licenciada em Ensino Básico 1º e 2º Ciclovariante Educação Física, Ana Karina Silva e a licenciada em Reabilitação Psico-MotoraDESMOR, EM, SA, Daniela Felício.

A conferência encerrou com um debate entre os palestrantes e público presente e a entrega do prémio do concurso “Com o amarelinho, ambiente limpinho”, da Valorsul, SA., entregue ao Centro Escolar de Alcobertas, com um cheque no valor de 400€.

A tuna masculina da ESDRM, Bagatuna, também marcou a sua presença atuando para os presentes no auditório da URDRM.