quarta-feira, 24-09-2014.

DECO dá informação errada sobre escola de Rio Maior

O estudo da Deco, sobre a qualidade do ar nas escolas portuguesas, informações erradas sobre a realidade da Escola EB 23 Fernando Casimiro, em Rio Maior, ao afirmar que os alunos estariam em risco devido à cobertura de fibrocimento, contendo amianto, do edifício.

Essa cobertura existia de facto, até ao final do passado ano letivo, tendo a Câmara Municipal e o Agrupamento Fernando Casimiro alertado atempadamente o Ministério da Educação para a situação e programado a substituição da cobertura para o interregno escolar, obras cujo investimento rondou os 100 mil euros.

O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro desmentiu formalmente a informação deste estudo da DECO, entregando, esta manhã, uma reclamação por escrito aquela entidade, solicitando o direito de resposta. O director do Agrupamento, Paulo Almeida, considera que “o estudo está desfasado no tempo” dado que os resultados apresentados reportam a 29 de Abril de 2013.

A presidente da Câmara de Rio Maior também manifestou o seu desagrado. Isaura Morais lamenta que a DECO não tenha tido o cuidado de perguntar previamente se a situação se mantinha.