sexta-feira, 19-09-2014.

Concluída obra na antiga EN1 em Asseiceira

Com a conclusão do alcatroamento na zona que tinha sido afectada por um deslizamento de terras, no Inverno passado, ficou completa a obra beneficiação da antiga EN1 entre Rio Maior e Asseiceira. Para resolver o problema provocado pelo deslizamento, que arrastou consigo metade da faixa de rodagem, foi necessário proceder a uma intervenção, orçada em 22 mil euros, que obrigou à colocação de gabiões de modo a garantir a segurança daquela via.

Quanto ao deslizamento de terras da antiga EN1, no Alto da Serra, foi lançado concurso para a sua execução, sendo o prazo de conclusão da obra de 90 dias, após a adjudicação.

Alcatroamentos e limpeza de valetas e bermas

De modo a garantir a preservação e segurança das estradas do concelho e de quem nelas circula a Câmara Municipal de Rio Maior procedeu à limpeza de valetas e bermas nas ligações Senhora da Luz – Bairradas, Rio Maior – Vale de Óbidos - Abuxanas, Marinhas do Sal – da Serra – Teira, Rio MaiorFreiria – Alto da Serra e EN114 – Vila da Marmeleira. Encontram-se em fase de conclusão os alcatroamentos nas localidades de Freiria e Vale de Óbidos assim como no centro da cidadejunto ao Lar Dona Fausta.

Obras concluídas em escola e cemitério

se encontram concluídas as obras de substituição de cobertura da EBI Fernando Casimiro. Esta intervenção, concluída antes do início do novo ano lectivo, deveu-se a problemas de infiltrações, deficiências estruturais e à composição da cobertura em fibrocimento, cuja composição inclui amianto. Uma obra orçamentada em 95 mil euros, suportados na sua totalidade pelo Ministério da Educação, após ter sido confrontado com o facto pela Câmara Municipal, em reunião tida com o Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar.

Também o Cemitério Municipal foi dotado de novas casas de banho criando assim melhores condições para todos os utilizadores do espaço.