quinta-feira, 18-09-2014.

Visita de trabalho levou Executivo Municipal a União de Freguesias

A convite do presidente da Junta de Freguesia local, Leandro Jorge, a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, acompanhada pelos membros do seu executivo, deslocou-se, no passado dia 17, à Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João para uma visita de trabalho. Ao longo da manhã o presidente da Junta de Freguesia teve oportunidade de conduzir os convidados numa visita pelas obras e melhoramentos a decorrer na Freguesia assim como dar conhecimento dos novos projectos, intenções e necessidades.

No final da visita foram ainda assinados dois contratos de comodato, entre a Câmara Municipal de Rio Maior e a Junta de Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, para cedência da escola pré-primária de S. João da Ribeira e da escola primária de Vale de Barco. Estes contratos surgem no seguimento da política de cedência de imóveis municipais não utilizados às Juntas de Freguesia do concelho tendo como objetivo evitar a degradação dos edifícios, por falta de utilização, recolocando-os ao serviço das comunidades locais.

Leandro Jorge teve ainda oportunidade de apresentar à presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, a proposta para a nova heráldica da Freguesia, que passará a juntar S. João da Ribeira e Ribeira de S. João num só brasão.