segunda-feira, 08-09-2014.

Liga dos Combatentes inaugurou ossário no cemitério de Rio Maior

No dia em que comemorou 90 anos de existência, o Núcleo de Rio Maior da Liga dos Combatentes concretizou um sonho antigo ao inaugurar um ossário junto ao talhão reservado aos combatentes, no Cemitério Municipal de Rio Maior. Uma obra que se tornou possível graças à colaboração da Câmara Municipal de Rio Maior e da Junta de Freguesia de Rio Maior, responsável pela construção do ossário.

A cerimónia realizada no cemitério da cidade, após uma romagem a partir da sede do Núcleo de Rio Maior, contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, da vereadora com o pelouro dos Cemitérios, Ana Figueiredo, do presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, Filipe Santana Dias, do Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General Chito Rodrigues e do presidente do núcleo riomairense, José Carlos Abadesso.

Também os núcleos vizinhos de Santarém, Alcobaça, Batalha, Caldas da Rainha, Leiria, Marinha Grande, e Peniche se juntaram à cerimónia de inauguração que foi precedida por uma homenagem aos combatentes mortos e bênção do ossário, pelo pároco António Diogo.

As comemorações dos 90 anos do Núcleo de Rio Maior da Liga dos Combatentes continuaram, durante a tarde, com a realização de um almoço convívio que juntou cerca de centena e meia de associados, familiares e amigos.