sexta-feira, 08-08-2014.

Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Rio Maior

Teve lugar, hoje, dia 8 de agosto de 2014, mais uma reunião de Câmara Municipal de Rio Maior. Com a presidente da Câmara Municipal, Isaura Morais em período de férias a reunião foi presidida pelo vice-presidente Carlos Frazão e contou com a presença dos vereadores Lopes Candoso, Ana Figueiredo, Augusto Figueiredo, Daniel Pinto e Célia Flores, em substituição de Carlos Nazaré.

A reunião teve início com a aprovação da ata da reunião anterior, tendo posteriormente o vice-presidente, Carlos Frazão dado conhecimento aos vereadores de diversos assuntos e despachos proferidos pelo executivo e proposto ainda um voto de louvor à judoca Yahima Ramirez, da Casa do Povo de Rio Maior, pela obtenção, no passado fim de semana, de uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, realizados em Miami, nos Estados Unidos da América.

No período antes da ordem do dia, foram debatidos assuntos como o saldo positivo da DESMOR, numa altura em que comemora 15 anos de empresa municipal, a situação do Centro de Saúde de Rio Maior, a rede de transporte escolar no concelho de Rio Maior, o assinalar do Dia Internacional da Juventude, com um dia aberto nas piscinas Municipais para jovens até aos 25 anos e as novidades previstas para a Frimor 2014 - Feira Nacional da Cebola que irá ter lugar de 29 de Agosto a 2 de Setembro.

Entrando na ordem do dia foram debatidos os diversos pontos da ordem de trabalhos, com as seguintes votações finais:

Ponto I – Despachos ao abrigo do disposto no n.º3 do artigo 35º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro.

- Aprovado por unanimidade.

Ponto II – Autorização para instalação de publicidade em painel em nome de Maria Teresa Francisco FernandesAvenida dos Combatentes, Rio Maior.

- Aprovado por unanimidade.

Ponto III – Relatório de acompanhamento trimestral ao PAEL – 2º Trimestre de 2014.

- Aprovado por maioria.

Ponto IV – Atribuição de Subsídio à Associação Físico Cultural da Ribeira de São JoãoCircuito de Ciclismo.

- Aprovado por unanimidade.

Ponto V – Aquisição de refeições escolares no ano letivo 2014/2015 – Processo nº 48/2014/CPProposta de Adjudicação.

- Aprovado por unanimidade.

Ponto VI – Acordo de regularização da divida referente ao contrato de arrendamento em nome de Carla Sofia Caetano Monteiro – Bar da Estação Central da Camionagem de Rio Maior.

- Aprovado por unanimidade.

Ponto VII – Certidão de aumento de compartes de prédio rústico sito em vale da Queimada ou Fonte Longa, Freguesia de Alcobertas em nome de Maria Isabel Bento da Silva Paulino.

- Aprovado por unanimidade.

Ponto VIII – Autorização para instalação de publicidade em nome de ResultaPublicidade, Lda. – Rotunda do Mineiro.

- Aprovado por unanimidade.

Ponto IX – Aquisição circuitos especiais escolares no ano letivo 2014/2015 – Processo nº 49/2014/CPProposta de Adjudicação.

- Aprovado por unanimidade.

Ponto X – Proposta de Regulamento Municipal de Transportes Escolares.

- Aprovado por maioria.