quinta-feira, 07-08-2014.

Câmara Municipal cede antiga escola a "Aldeias do Sal"

Dando continuidade à sua política de cedência de imóveis municipais não utilizados a associações do concelho, a Câmara Municipal de Rio Maior assinou hoje, 7 de Agosto, um contrato de comodato com a Aldeias do Sal – Associação de Desenvolvimento das Marinhas do Sal de Rio Maior, relativo à cedência da antiga escola pré-primária e primária da Fonte da Bica, no sentido de passar a funcionar como apoio ao desenvolvimento das suas actividades. O contrato de comodato vigorará por um ano, renovando-se automaticamente por iguais períodos.

Estiveram presentes na assinatura do contrato o vereador Lopes Candoso, em representação do Município, e Luís Lopes e Daniel Caetano em representação da associação Aldeias do Sal.

A cedência de imóveis municipais, nomeadamente antigas escolas do ensino básico, tem sido prática corrente da autarquia ao longo dos últimos anos, tendo como objetivo evitar a degradação dos edifícios, por falta de utilização, recolocando-os ao serviço das comunidades locais.