terça-feira, 29-04-2014.

Emídio Guerreiro visitou associações do concelho

No âmbito da iniciativa “Roteiro do Associativismo”, o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro visitou, no dia 29 de Abril durante a manhã, duas associações de jovens do concelho de Rio Maior.

A primeira paragem fez-se em Arrouquelas, onde Emídio Guerreiro e a sua comitiva foram recebidos pelo vereador Lopes Candoso, pelo Presidente da Junta de Freguesia local, Mário Pião, e pelo Presidente da Associação H2O, Alexandre Jacinto, que serviu de cicerone na visita ao edifício sede daquela associação tendo a visita culminado com uma retrospetiva de todas as atividades levadas a cabo pela H2O nos seus anos de existência.

De Arrouquelas a comitiva seguiu para a localidade de Chãos, freguesia de Alcobertas, onde ficaria a conhecer a atividade e as instalações da Cooperativa Terra Chã, situadas em pleno Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros. Emídio Guerreiro, acompanhado pela Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, teve oportunidade de visitar o centro de tecelagem daquela associação, uma das atividades ali realizadas, bem como de provar a gastronomia local no Restaurante que a associação mantem em funcionamento nas suas instalações ao longo de todo o ano.

Estas visitas integraram o “Roteiro do Associativismo”, desenvolvido em parceria pelo IPDJ, FNAJ e pelo CNJConselho Nacional da Juventude, que pretende realçar a importância do contacto, no terreno, com os jovens, as associações juvenis e projetos que dinamizem as comunidades em que se inserem.