terça-feira, 29-04-2014.

Semana da Juventude mobilizou centenas de jovens

A Semana da Juventude de Rio Maior, evento que decorreu em vários espaços da cidade de 22 a 27 de Abril, mobilizou centenas de jovens para as diversas atividades propostas para os vários dias do evento.

Começando pelo “Tour Agarra a Vida” que trouxe ao jardim municipal alguns dos melhores praticantes nacionais de desportos radicais, promovendo a ideia de que é possível uma vida radical, saudável e sem drogas até à “Colour Fun Tour”, que juntou cerca de 700 participantes num percurso animado e colorido pelo centro da cidade, a Semana da Juventude deixou a sua marca em todos os participantes.

Pelo meio ficavam outros eventos, como o concurso “ A Voz de Rio Maior”, que elegeu a jovem Regina Filipe como a melhor voz, com o segundo lugar para Joana Silva e Bruna Gonçalves, e também os concertos com tunas e bandas riomaiorenses e o Freestyle Motocross, que fez as delícias dos adeptos da modalidade numa rampa instalada no centro da cidade.

Destaque ainda para a animação patente no espaço multifunções do jardim municipal durante toda a semana, a exposição de jovens artistas riomaiorenses que ocupou o espaço da antiga estação da Rodoviária do Tejo, as diversas atividades desportivas, como o challenger, o paintball, go karts, canoagem e outras, que tiveram lugar em diferentes espaços da cidade, e ainda os workshops que proporcionaram aos jovens a aprendizagem de diversos assuntos, da culinária ao empreendedorismo. Aos jovens riomaiorenses foi ainda permitido conhecer de perto diversas profissões por um dia, trabalhando diretamente com profissionais de diversas áreas para recolherem a experiência de um dia no desempenho de uma profissão.

Num balanço final do evento o vereador Lopes Candoso, com o pelouro da juventude e desporto, considerou muito positiva esta atividade pela atratividade que os diversos momentos tiveram sobre os mais jovens do concelho e também pelo sucesso da componente formativa do evento. “Foi sem dúvida um sucesso, com jovens de diversas idades a mostrarem que a cidade e o concelho estão bem vivos, que a nossa juventude é participativa e que somos um exemplo para concelhos vizinhos no que à atividade desportiva entre os jovens diz respeito! Gostava também de agradecer a colaboração de todos os voluntários com a organização do evento, sem eles muito teria decerto ficado por fazer!”, disse Lopes Candoso.

Veja as fotos do evento no Facebook do Municipio de Rio Maior