Month
Data: segunda-feira, abril 02, 2012 17:00 - sexta-feira, abril 13, 2012 17:00
Duration: 11 Days

A Biblioteca Municipal Laureano Santos de Rio Maior, no âmbito do projeto, irá receber a exposição “Portugal Europeu - Meio Século de História”, de 2 a 13 de abril.
“Portugal Europeu - Meio Século de História” é uma viagem no tempo, através de 180 imagens e documentos ilustrativos das relações de Portugal com a Europa. Recorda-se o Estado Novo, a instauração da democracia, o desenvolvimento económico e social.
Salientam-se as negociações com o Mercado Comum, hoje União Europeia, e a nossa participação desde a adesão.
Reconstitui-se o fio do tempo de mais de seis décadas, recorrendo à cronologia  de acontecimentos emblemáticos da História contemporânea de Portugal.
A exposição divide-se em quatro períodos: 1945-1960, 1961-1974, 1975-1085 e 1986-2007.
A Câmara Municipal de Rio Maior, através da Biblioteca Municipal, e a H2O são os responsáveis pela exposição em Rio Maior, que será inaugurada no dia 2 de abril, pelas 17h00.
“Portugal Europeu - Meio Século de História” tem a direção e organização do Parlamento Europeu (Gabinete em Portugal) e da Comissão Europeia (representação em Portugal). A coordenação técnica e científica estão a cargo do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e do Parlamento Europeu (Gabinete em Portugal).