Eventos na Biblioteca Municipal

Exposição “Fascínio na Vida Subaquática”

sábado, dezembro 10, 2011 16:00 - sábado, dezembro 31, 2011 17:00
This event does not repeat

A Exposição de Filatelia, Maximafilia e Cartofilia “Fascínio na Vida Subaquática”, das colecções de Feliciano Júniorfoi inaugurada no dia 10 de Dezembro, na Biblioteca Municipal de Rio Maior.

A exposição conta com a representação de inúmeras espécies que habitam no meio aquático e estará patente até 31 de Dezembro.

A mostra pode ser visitada nos seguintes horários: 2ª-feira e sábado, das 10h00 às 12h30 e das 14 às 18, e de 3ª a 6ª-feira, das 10h00 às 18h00.

III Concurso “Cartas de Amor”

segunda-feira, janeiro 09, 2012 9:00 - terça-feira, fevereiro 14, 2012 17:00
This event does not repeat

Encontra-se a decorrer até ao dia 3 de Fevereiro, o III Concurso “Cartas de Amor” alusivas ao São Valentim, inserido no Programa de Dinamização Cultural da Biblioteca Municipal Laureano Santos de Rio Maior.

O Concurso organizado pela Biblioteca Municipal Laureano Santos de Rio Maior tem por objetivo fomentar o gosto pela escrita criativa e valorizar a expressão literária.

“Cartas de Amor” tem como público-alvo: 1.º escalão (dos 10 aos 13 anos), 2.º escalão (dos 14 aos 18 anos) e 3.º escalão (a partir dos 19 anos).

As três cartas mais pontuadas de cada escalão, pelo júri, serão premiadas da seguinte forma:
1.º Prémio: Cheque livro no valor de 50,00€;
2.º Prémio: Cheque livro no valor de 30,00€;
3.º Prémio: Cheque livro no valor de 20,00€.

A entrega dos Prémios ocorrerá no dia 14 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal, pelas 15h00.

“Às Terças falamos de... A Biblioteca: ontem e hoje...”

terça-feira, janeiro 17, 2012 21:00 - 23:00
This event does not repeat

Com Júlia Figueiredo e Teresa Calçada como oradoras.

Workshop em Pinturas Faciais na Biblioteca Municipal

sábado, fevereiro 04, 2012 10:00 - 18:00
This event does not repeat

No dia 4 de Fevereiro, a Biblioteca Municipal de Rio Maior irá receber um Workshop em Pinturas Faciais, com a formadora Ângela Vicente.

A atividade tem início marcado para as 10h00 e destina-se a animadores, estudantes e técnicos de ação educativa, num máximo de 12 formandos.

As inscrições são gratuitas, mediante o pagamento de uma caução no valor de 5 Euros, ficando os materiais e consumíveis a cargo dos participantes.

Mais informações disponíveis através do telefone 243 999 350 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

“Às Terças Falamos de…” com o Arqueólogo Carlos Pereira

terça-feira, março 20, 2012 21:00 - 23:00
This event does not repeat

O Paço Senhorial Medieval de Rio Maior é o tema da próxima tertúlia “Às Terças Falamos de…”, dinamizadas pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, a qual contará com a presença do ilustre orador, Arqueólogo Carlos Pereira.

Este serão de conversa amena em torno do Paço Senhorial Medieval de Rio Maior, terá lugar no próximo dia 20 de março, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal de Rio Maior, sendo a entrada livre.

Apresentação do livro “Este vício de viver com gosto”

sábado, março 24, 2012 15:00 - 17:00
This event does not repeat

No próximo sábado, dia 24 de março, irá decorrer na Biblioteca Municipal de Rio Maior a apresentação de um livro de poesia da autoria de Alberto Correia.
“Este vício de viver com gosto” é o título da obra a apresentar na Sala Polivalente, pelas 15h00.
“Participe! Acompanhe  a cultura  que se promove no seu concelho.” é a sugestão deixada pela Biblioteca Municipal.

Exposição "Portugal Europeu - Meio Século de História"

segunda-feira, abril 02, 2012 17:00 - sexta-feira, abril 13, 2012 17:00
This event does not repeat

A Biblioteca Municipal Laureano Santos de Rio Maior, no âmbito do projeto, irá receber a exposição “Portugal Europeu - Meio Século de História”, de 2 a 13 de abril.
“Portugal Europeu - Meio Século de História” é uma viagem no tempo, através de 180 imagens e documentos ilustrativos das relações de Portugal com a Europa. Recorda-se o Estado Novo, a instauração da democracia, o desenvolvimento económico e social.
Salientam-se as negociações com o Mercado Comum, hoje União Europeia, e a nossa participação desde a adesão.
Reconstitui-se o fio do tempo de mais de seis décadas, recorrendo à cronologia  de acontecimentos emblemáticos da História contemporânea de Portugal.
A exposição divide-se em quatro períodos: 1945-1960, 1961-1974, 1975-1085 e 1986-2007.
A Câmara Municipal de Rio Maior, através da Biblioteca Municipal, e a H2O são os responsáveis pela exposição em Rio Maior, que será inaugurada no dia 2 de abril, pelas 17h00.
“Portugal Europeu - Meio Século de História” tem a direção e organização do Parlamento Europeu (Gabinete em Portugal) e da Comissão Europeia (representação em Portugal). A coordenação técnica e científica estão a cargo do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e do Parlamento Europeu (Gabinete em Portugal).