terça-feira, 19-03-2013.

Rio Maior cumpriu a tradição

Senhor dos Passos moveu fiéis

Uma vez mais, largas centenas de pessoas acompanharam o Senhor dos Passos na sua dolorosa caminhada em direção ao Calvário, onde será sacrificado para salvar a Humanidade.
No último domingo, designado na liturgia católica por Domingo de Passos, muitos foram aqueles que participaram e viveram um dos momentos mais simbólicos do período pascal, integrando a Procissão que saiu da Igreja da Misericórdia, percorrendo várias ruas da cidade até chegar à Praça do Comércio, onde se realiza o dramático encontro de Jesus com sua Mãe Virgem Maria. Neste espaço realiza-se o tradicional e sempre aguardado Sermão do Encontro, no qual o pregador recorda a pungente caminhada do Salvador rumo ao Calvário, lembrando que Cristo se sacrificou por amor à Humanidade.
Para além do muito público que acompanhou a Procissão, realce para as presenças habituais da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, da Vereadora da Ação Social, Sara Fragoso, do Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, Filipe Santana Dias, da Associação e Corpo de Bombeiros Voluntário da cidade, dos Escuteiros e do Núcleo de Rio Maior da Liga dos Combatentes. A Procissão foi acompanhada pela Banda Filarmónica de São Sebastião que interpretou a habitual música apropriada àquele ato litúrgico.
A Procissão do Senhor dos Passos foi organizada pela Santa Casa da Misericórdia e Paróquia de Rio Maior.