fbpx Saltar para o conteúdo principal
segunda-feira, 18-05-2015.

Campanha da sensibilização da PSP com balanço positivo

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Santarém realizou, no passado dia 15 de maio, uma ação de sensibilização sobre a utilização e licenciamento de armas e explosivos e de entrega de armas voluntariamente por parte dos seus detentores.

Esta acção desenrolou-se no Jardim Municipal de Rio Maior e teve um balanço bastante positivo como poderam constatar junto do posto móvel da PSP, o vereador responsável pela Proteção Civil, Lopes Candoso e o chefe de Gabinete da presidência, João Rebocho.

Segundo dados fornecidos pelo Comando Distrital de Santarém da PSP, passaram 70 pessoas pelo posto móvel para informações e esclarecimentos, foram entregues voluntariamente pelos seus detentores/proprietários 10 armas que se encontravam em situação irregular procedendo-se ainda ao licenciamento de outras nove.

Esta iniciativa desenrola-se durante o mês de Maio em vários concelhos do distrito de Santarém, sendo dirigida especialmente a caçadores e detentores de armas ou utilizadores de matérias explosivas.

voltar ao topo