Month
Data: sábado, fevereiro 25, 2012 21:30 - terça-feira, fevereiro 28, 2012 20:00
Duration: 2 Days 22 Hours 30 Minutes
Categories: General*

Cumprindo a tradição, a Câmara Municipal de Rio Maior, em colaboração com a Junta de Freguesia de São João da Ribeira, realiza entre os dias 25 e 27 de Fevereiro as cerimónias de evocação do poeta Ruy Belo
Na passagem do 79.º aniversário do nascimento do célebre poeta riomaiorense, as cerimónias principiam no sábado, dia 25 de Fevereiro, com o “Recital Ruy Belo”, marcado para as 21.30h no Cineteatro Municipal. Neste recital que terá entradas livres, participarão Fernando J.B. Martinho e Pedro Lamares.
No domingo, pelas 15.30h, a atividade “Chá e Poesia”, organizada pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior e que voz aos poetas populares, terá lugar na antiga Escola Primária de São João da Ribeira, sob o tema “Evocação a Ruy Belo.
A terminar estas cerimónias, na segunda-feira, dia 27, pelas 11.30h terá lugar uma homenagem a Ruy Belo, ao mesmo tempo que se inaugurará um painel de azulejos. O ponto de encontro será o cemitério de São João da Ribeira.
Neste mesmo dia, e na Biblioteca Municipal de Rio Maior, pelas 17 horas, terá lugar uma inauguração de graffiti do artista riomaiorense Cris Neves.