terça-feira, 22-05-2012.

Malaqueijo recebeu “Chá & Poesia”

Prosseguindo com o princípio de descentralização da cultura pelas Freguesias do Concelho de Rio Maior iniciado em 2011, a Câmara Municipal de Rio Maior voltou a levar a atividade a uma outra Freguesia.
O Centro de Estar de Malaqueijo recebeu esta sessão que se realizou no dia 19 de Maio, e teve como anfitrião o Presidente da Junta de Freguesia local, António Correia, acompanhado pelo Vereadora da Juventude da Câmara Municipal de Rio Maior, Nuno Malta.
O “Chá & Poesia”, evento que voz aos poetas populares da região e promove atividades de leitura, pretendeu, assim, chegar a um público mais alargado, quer ao nível dos poetas participantes, quer ao nível dos espetadores a assistir.
Nesta sessão em que participaram cerca de cinquenta poetas populares da região destaca-se ainda a declamação de poemas por parte de um grupo de alunos da escola de Malaqueijo.