sexta-feira, 18-05-2012.

Queima das Fitas da ESDRM animou Praça do Comércio

No dia 12 de Maio os trajes académicos voltaram a encher as ruas de Rio Maior, num dia de festa e orgulho para todos os riomaiorenses, protagonizado pelos alunos da Escola Superior de Desporto (ESRDM).
A cidade recebeu a Bênção das Pastas e a Queima das Fitas das largas dezenas de alunos finalistas das 5 Licenciaturas da ESDRM: Condição Física e Saúde no Desporto, Gestão das Organizações Desportivas, Desporto, Natureza e Turismo Ativo, Psicologia do Desporto e Exercício e Treino Desportivo.
Os festejos académicos tiveram o seu início na Igreja Paroquial de Rio Maior com a Bênção das Pastas, organizada pelos finalistas da Escola.
À tarde, a Praça do Comércio esteve repleta de estudantes, pais, professores e população em geral para a esperada Queima das Fitas, numa organização da Associação de Estudantes e da Comissão de Finalistas da ESDRM.
A Salituna, tuna feminina da ESDRM, com muita alegria deu início a um momento muito aguardado por estes jovens finalistas.
Seguiram-se as intervenções da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e da Diretora da ESDRM, Rita Santos Rocha, que saudaram os alunos finalistas e teceram algumas considerações sobre o ato que se iria seguir, desejando-lhes as maiores felicidades no decurso das suas carreiras profissionais.
Isaura Morais salientou que “numa data tão importante para a vida dos alunos da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e respetivas famílias, acreditem que sinto como se fossem também minhas as calorosas emoções que este dia vos traz”.
A Presidente da Câmara frisou ainda que “se os últimos anos da caminhada de cada um de vós foram passados a adquirir saberes e a aperfeiçoar competências, então os próximos serão anos de contribuição e de construção. Aquilo que todos esperamos de jovens enérgicos e qualificados como vós, que anualmente concluem os seus estudos, é que contribuam para o desenvolvimento do País e que, com os vossos sonhos e força de vontade, construam uma sociedade cada vez melhor”.
A finalizar, a edil riomaiorense elogiou a ESRDM dizendo: “A Escola Superior de Desporto de Rio Maior é hoje um estabelecimento de ensino moderno, respeitado, modelar e plenamente integrado na sociedade riomaiorense. É um parceiro privilegiado da Câmara Municipal de Rio Maior e de outras entidades, participando ativamente na vida pública do concelho. Isso deve-se à visão dos seus dirigentes e à qualidade dos professores. Mas deve-se também aos alunos, que têm sabido corresponder à amizade e simpatia com que a cidade brinda a própria escola”, concluiu Isaura Morais.
Após os finalistas terem queimado as suas fitas, a Bagatuna, tuna masculina da ESDRM encerrou esta magnífica festa.
O evento voltou a ter o apoio da Câmara Municipal de Rio Maior.