quinta-feira, 17-05-2012.

Autarquia atribui o nome “Fonte dos Estudantes” à Fonte da Praça do Comércio

A pedido da Comissão de Praxe da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, a Câmara Municipal atribuiu o nome “Fonte dos Estudantes” à fonte existente na Praça do Comércio.
A singela cerimónia de descerramento da lápide, coberta pelas bandeiras do município e da ESDRM, decorreu na noite de 11 de Maio, durante a serenata em que participaram a Bagatuna e Sal&tuna (Escola Superior de Desporto de Rio Maior), Tunassa (Instituto Superior de Agronomia de Lisboa) e Tusofuna (Universidade Lusófona de Lisboa).
Presentes neste ato estiveram a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o Vereador da Juventude, Nuno Malta, e o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, Filipe Santana Dias, bem como um elevado número de estudantes da ESDRM.
De realçar ainda que a Comissão de Praxe da ESDRM organizou de 9 a 12 de Maio, a “Fonte das Capas Negras”, festividades em torno dos estudantes da escola.
No primeiro dia, na Praça do Comércio, houve um encontro de comissões de praxe do Instituto Politécnico de Santarém e um peditório a favor do Centro de Educação Especial “O Ninho”.
No dia 10 teve lugar a Serenata do Caloiro em que participaram a Bagatuna e Sal&Tuna, tunas da ESDRM, e o grupo de fados “A Velha Cabra”.
A Queima das Fitas, no dia 12, concluiu a “Fonte das Capas Negras”, com a queima das fitas dos alunos finalistas dos cinco cursos da ESDRM.