quinta-feira, 17-05-2012.

Vinhos e Restaurantes Riomaiorenses galardoados com troféus de ouro na III Gala Vinhos do Tejo

Em cerimónia realizada no passado sábado, dia 12 de Maio, no Convento de S. Francisco, em Santarém, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) celebrou a III Gala Vinhos do Tejo que distinguiu os produtores, o enólogo, os vinhos e os restaurantes da região que mais se destacaram em 2011, no âmbito da III Gala Vinhos do Tejo.
Neste evento destacaram-se a empresa “Dinamismo Vinhos do Tejo”, como a empresa “Excelência Vinhos do Tejo”, o produtor Centro Agrícola do Tramagal (Casal da Coelheira) com o prémio “Excelência Vinhos do Tejo” e Martta Reis Simões, com o prémio “Enólogo do Ano Vinhos do Tejo”.
Nesta Gala foram ainda divulgados os vencedores do “III Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo”, prova disputada nos dias 26 e 27 de Abril, no Centro de Promoção Vitivinícola do Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo.
A prova visava apurar os melhores vinhos do ano produzidos na região do Tejo, tendo a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo atribuído 14 troféus de ouro e 17 de prata, destacando-se os três troféus de ouro às empresas riomaiorenses Enoport, através do vinho Cabeça de Toiro Reserva Tinto 2008, Quinta dos Penegrais com o vinho Quinta dos Penegrais Syrah Reserva Tinto 2010, e Quinta da Badula, com o vinho Quinta da Badula Reserva Tinto 2010.
De destacar também a medalha de prata atribuída ao vinho Badula Colheita Selecionada 2010, da Quinta da Badula.
A III Gala Vinhos do Tejo revelou ainda os restaurantes premiados no âmbito do “3.º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo”, competição realizada de 3 a 18 de Março, em 36 restaurantes dos distritos de Santarém, Lisboa e Leiria que aceitaram o desafio de “casar” na perfeição os vinhos da região com a cozinha tradicional portuguesa.
Nesta competição foram atribuídas 15 medalhas de ouro e 17 de prata, destacando-se também aqui os restaurantes riomaiorenses Palhinhas Gold e Chocolate em Flor, ambos galardoados com a medalha de ouro.

Lista completa dos premiados