quinta-feira, 03-05-2012.

CLAII promoveu sessão para a Promoção da Interculturalidade

Promovido pelo CLAII de Rio Maior, no âmbito da 2.ª edição da “Promoção da Interculturalidade a Nível Municipal”/FEINPT, realizou-se no passado dia 30 de Abril, na sala de reuniões da Câmara Municipal, uma sessão dinamizada pela Inspetora Maria de Lurdes Calado, responsável pela Delegação de Santarém do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
“Documentos de Identificação, Vistos de Permanência e Autorizações de Residência” foi o tema desta sessão que contou com a presença de pessoas que contatam diariamente com imigrantes, tais com representantes das Juntas de Freguesia do Concelho, Escolas, Bancos, Centro de Saúde, GNR, Tribunal, Centros Locais de Apoio ao Imigrante, Equipa de Rendimento de Inserção Social, Gabinete de Inserção Profissional e Gabinete de Atendimento ao Público da Câmara Municipal de Rio Maior.
A Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Rio Maior, Sara Fragoso, abriu a sessão dando as boas vindas a todos os presentes, destacando de seguida a importância desta sessão derivado à elevada comunidade imigrante residente no nosso concelho.