quinta-feira, 26-04-2012.

“Despertar de Emoções” é o 14.º livro de Eugénia Frazão

Familiares e amigos de Eugénia Frazão lotaram por completo a sala polivalente da Biblioteca Municipal de Rio Maior, no passado sábado, dia 21 de abril, para assistirem ao lançamento do seu 14.º livro intitulado “Despertar de Emoções”.
Numa edição bilingue onde utiliza o pseudónimo Akbal Uaxac, “Despertar de Emoções” é um livro que Eugénia Frazão dedica aos seus três filhos.
Para além da autora sentaram-se ainda na mesa de honra, a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Sara Fragoso, a Diretora da Biblioteca Municipal de Rio Maior, Carla Barata, a criadora da capa do livro, Elisabete de Almeida (Ellys), o Prof. da Escola Secundária de Rio Maior, Paulo , o declamador de poesia do Círculo Fernando Pessoa, Francisco Queiroz, e Francisco Ramos, da Escola de Música “A Tocata”.
Dirigindo-se à autora, Sara Fragoso afirmou “ser uma pessoa cheia de garra, emoção e gosto pela vida”.
Em relação ao livro a Vereadora da Cultura sustentou que o mesmo “surpreende pela edição bilingue e pelo pseudónimo”.
Sara Fragoso frisou ainda ser “um momento muito importante assistir ao lançamento de mais um livro de uma autora riomaiorense que apresenta uma vasta obra”.
Eugénia Frazão nasceu a 16 de Setembro de 1951 em Rio Maior. Começou a escrever eram os seus filhos bebés, mas mais tarde, viu a oportunidade de começar a trilhar os caminhos da escrita, participando em dez coletâneas.
Atualmente conta com catorze livros lançados em diversas formas de escrita: poesia, prosa, pensamentos e músicas.
A autora recebeu vários prémios, nomeadamente da International Library of Poetry e da Noble House.