quarta-feira, 18-04-2012.

Vencedores do concurso “Viver a Diversidade em Fotografia” receberam prémios

Decorreu na passada segunda-feira, dia 16 de abril, na Biblioteca Municipal de Rio Maior a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores do concurso “Viver a Diversidade em Fotografia”.
O júri, composto pela Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Sara Fragoso, pelo prof. António Feliciano Júnior e pelo pintor, Luís Fernandes, analisou as 44 fotografias a concurso, decidindo atribuir os primeiros lugares aos seguintes trabalhos: 1.º lugarTítulo: “Centro Juvenil de Rio Maior”, de Raquel Vargas; 2.º lugarTítulo: “Amigos para sempre”, de Micaela Marta; 3.º lugarTítulo: “Juntos na vida”, de Rita Marques.
O júri decidiu também atribuir menções honrosas às seguintes fotografias: “Amizade no universo das culturas”, de Cidália Rosa; “Contrastes II”, de Cláudia Pereira; “Viver em Rio Maior com qualquer cultura”, de Hélder Alegria e “Qual é o lado que gostas mais de mim?”, de Vânia Abreu.
Sara Fragoso salientou que “este concurso tem o objetivo de chamar a atenção para a diversidade e para a necessidade de estarmos atentos à integração social. Se calhar não temos bem noção mas Rio Maior tem uma população bastante heterogénea, de várias nacionalidades e etnias e que estão integrados na nossa sociedade”.
A Vereadora da Cultura frisou ainda que “o concurso conseguiu reunir um conjunto bastante interessante de trabalhos concorrentes, alguns deles muito bem conseguidos”.
Esta iniciativa foi promovida pelo CLAII de Rio Maior - Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes, cofinanciada no âmbito da iniciativa “Promoção da Interculturalidade a Nível Municipal”/FEINPT.
Os trabalhos irão estar patentes na Biblioteca Municipal Laureano Santos, em Rio Maior, até ao próximo sábado, 21 de Abril.