quarta-feira, 07-03-2012.

Mercado Municipal já reabriu

O piso térreo do Mercado Municipal reabriu ao público encontrando-se em pleno funcionamento com melhores valências capazes de flexibilizar a utilização do edifício, tornando-o também mais atrativo.

As obras começaram pelo rés-do-chão, com as bancas de venda a serem transferidas para o 1.º andar. Agora que as referidas as obras terminaram o procedimento será o inverso.

A fachada principal do edifício também está a sofrer significativas alterações de forma a melhorar a sua imagem tornando-a mais contemporânea, nomeadamente através da colocação de um revestimento em grelhas metálicas e vidros opalinos.

A intervenção inclui a construção de duas lojas, logo na entrada do edifício, bem como um espaço amplo em todo o 1.º andar, capaz de albergar variadas atividades, sendo que o acesso não ficará condicionado pelo horário de funcionamento do Mercado.

Também os equipamentos de apoio ao edifício foram remodelados, nomeadamente as instalações sanitárias e a introdução de um elevador para permitir o acesso ao 1.º andar, quer por pessoas de mobilidade reduzida, quer para facilitar as cargas e descargas por parte dos vendedores.

O edifício que contempla uma área útil de 555m2, divididos em dois pisos, passou também a ter novo equipamento fixo, tal como frio industrial, infraestruturas elétricas e de comunicação, drenagens, bancadas e iluminação.

Em termos globais, com este projeto pretende-se recuperar e modernizar o Mercado Municipal implementando novas condições de conforto, higiene e segurança que propiciem o convívio, as trocas, o encontro de culturas e a relação entre o meio rural, a sua cidade e o mundo que a visita.